Petição para Ministro Fachin
NÃO QUEREMOS A VOLTA DO IMPOSTO SINDICAL!

NÃO QUEREMOS A VOLTA DO IMPOSTO SINDICAL!

No ano passado, o imposto sindical foi extinto após a aprovação da reforma trabalhista pelo governo.

O fim do imposto sindical foi, em grande medida, resultado do trabalho de conscientização realizado pelo deputado Paulo Eduardo Martins. Ele salientou, principalmente, a importância estratégica dos sindicatos para a permanência da esquerda no poder, pois a contribuição obrigatória rendia aos sindicalistas milhões e milhões de reais do bolso do trabalhador brasileiro, o que lhes permitia financiar a militância esquerdista.

Com o fim do imposto sindical, muitos sindicatos começaram a enfrentar graves dificuldades financeiras, pois muitos trabalhadores não têm interesse algum em colaborar financeiramente com instituições que não representam verdadeiramente suas demandas.

Porém, diversos sindicatos entraram com ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) no STF, para que a Suprema Corte possa reverter a decisão aprovada pelo Senado no ano passado.

O ministro do STF Edson Fachin, relator dessas ADIs, disse recentemente que o fim do imposto sindical é “grave e repercute, negativamente, na esfera jurídica dos trabalhadores”. Mais uma vez o STF pretende atropelar uma decisão soberana do Legislativo, dando continuidade ao ativismo judiciário que vem praticando já alguns anos.

Assine a petição para enviar um e-mail ao gabinete do Sr. Fachin e dizer que nós brasileiros não aceitaremos mais esta ilegítima ingerência do STF.

11/06/2018
Carta para
Ministro Fachin
No ano passado, o imposto sindical foi extinto após a aprovação da reforma trabalhista pelo governo.O fim do imposto sindical foi, em grande medida, resultado do trabalho de conscientização realizado pelo deputado Paulo Eduardo Martins. Ele salientou, principalmente, a importância estratégica dos sindicatos para a permanência da esquerda no poder, pois a contribuição obrigatória rendia aos sindicalistas milhões e milhões de reais do bolso do trabalhador brasileiro, o que lhes permitia financiar a militância esquerdista.Com o fim do imposto sindical, muitos sindicatos começaram a enfrentar graves dificuldades financeiras, pois muitos trabalhadores não têm interesse algum em colaborar financeiramente com instituições que não representam verdadeiramente suas demandas.Porém, diversos sindicatos entraram com ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) no STF, para que a Suprema Corte possa reverter a decisão aprovada pelo Senado no ano passado.O ministro do STF Edson Fachin, relator dessas ADIs, disse recentemente que o fim do imposto sindical é “grave e repercute, negativamente, na esfera jurídica dos trabalhadores”. Mais uma vez o STF pretende atropelar uma decisão soberana do Legislativo, dando continuidade ao ativismo judiciário que vem praticando já alguns anos.Assine a petição para enviar um e-mail ao gabinete do Sr. Fachin e dizer que nós brasileiros não aceitaremos mais esta ilegítima ingerência do STF.         

Atualizações

Fernanda Monteiro criou essa petição
11 meses atrás

82 Comentários

FELIPE STAMATO PINGARILHO
FELIPE STAMATO PINGARILHO

Pq já estamos faaartos de pagarmos imposto por causas até importantes…e mesmo assim sem retorno algum!!! Quem dirá imposto por causas inúteis como esse e vários que pagamos e nem ficamos sabendo!!!! Imposto sindical????? Façam- me um favor!!!!!

Fabio Buckeridge
Fabio Buckeridge

Estou assinando porque sou contra o sindicato

Beatriz Fagundes
Beatriz Fagundes

Chega de pelegos mamando nos trabalhadores

Maria Helena HARDOUIN
Maria Helena HARDOUIN

Não concordo com diversos impostos ! E o imposto Sindical é um deles: desnecessário!

José Roberto Fagiani
José Roberto Fagiani

Os sindicatos fazem pouco para o trabalhador. O dinheiro vem muito fácil. As contribuições devem ser espontâneas.

Dra Franca Costa
Dra Franca Costa

Não quero a volta do imposto sindical

MAGALY MEGA NOVAIS
MAGALY MEGA NOVAIS

Chega de nos usurpar !

José Monteiro de Magalhães
José Monteiro de Magalhães

Estou assinando essa petição porque não quero continuar sustentando vagabundos

José Monteiro de Magalhães
José Monteiro de Magalhães

Estou assinando essa petição porque não quero continuar sustentando vagabundos

Giannis
Giannis

asd

Você precisa ou para comentar.

3.515 Assinaturas

11.485 necessárias para atingir 15.000

Petições similares